Projetos

VIVA TEATRO I

ANO 2005

Em março de 2005, a Cooperativa Baiana de Teatro comemorou o Dia Internacional do Teatro (27 de março) com o Viva Teatro, um grande evento promovido em parceria com o Sesc, que levou treze espetáculos para o palco do Teatro Sesc Pelourinho e ruas do Centro Histórico, atendendo a um público de cerca de 3.000 pessoas. Esta comemoração, que extrapolou o dia 27, se estendeu até o dia 04 de abril encerrando com uma reflexão sobre as perspectivas do Teatro em Salvador.

ANO 2006

Novamente em comemoração ao Dia Internacional do teatro (27 de março), a Cooperativa Baiana de Teatro realizou em parceria com o Sesc-Pelourinho a 2ª edição do Viva Teatro. O evento teve início no dia 27 de março de 2006 com uma mostra de espetáculos e seguiu por todo o mês de abril com oficinas abertas ao público.

ANO 2007

Dessa vez, o evento tomou proporções ainda maiores para comemorar o Dia Mundial do Teatro e Nacional do Circo em parceria com o Sesc Pelourinho, Sated, Circo Picolino, Movimento de Teatro de Rua e quinze teatros de Salvador.

Categorias

A Cooperativa Baiana de Teatro

No dia 02 de julho de 2004, nasceu a Cooperativa Baiana de Teatro. Uma iniciativa de grupos de teatro que acreditavam e continuam acreditando na importância do trabalho constante, continuado, feito por artistas e técnicos organizados em companhias. Os grupos que integram a Cooperativa Baiana de Teatro, respondem por uma parcela significativa da produção teatral de Salvador e vêm atuando no mercado cultural não apenas da cidade, mas também do país, há bastante tempo. Muitos deles têm em seu repertório, espetáculos e artistas premiados, além de nomes reconhecidos pelo público e pela crítica.