Projetos

LÁ VEM A COOPERATIVA ANO I


PERÍODO: De 01 a 07 de novembro de 2004.

Durante uma semana a comunidade soteropolitana assistiu, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, com ingressos a preços populares, espetáculos que então faziam parte do repertório dos onze grupos cooperados.
O evento reuniu um público de 2.437 (duas mil quatrocentos e trinta e sete) pessoas

LÁ VEM A COOPERATIVA ANO II

PERÍODO: De 22 a 28 de agosto de 2005.

Aconteceu na Sala do Coro do Teatro Castro Alves a 2a edição do Lá vem a Cooperativa. Durante uma semana, a população de Salvador teve oportunidade de assistir, com ingressos ao preço promocional de R$ 3,00 (meia) e R$ 6,00 (inteira), a quartoze espetáculos que integravam o repertório dos grupos cooperados. O evento contou com o patrocínio do Banco do Brasil

LÁ VEM A COOPERATIVA ANO III

PERÍODO: De 30 de outubro a 05 de novembro.

Aconteceu no Espaço Xisto Bahia e Praças de Salvador a 3ª Edição do Lá Vem a Cooperativa, um projeto grandioso que contou com a participação de 13 grupos da Cooperativa Baiana de Teatro e 09 grupos convidados: 06 de Salvador, 01 do interior da Bahia e 02 representantes do CONTE (CONEXÃO NORDESTE DE TEATRO) vindos do Ceará e do Rio Grande do Norte. Cerca de 3.000 pessoas assistiram ao evento que durou uma semana e que se constituiu numa grande celebração do teatro de grupo.

Categorias

A Cooperativa Baiana de Teatro

No dia 02 de julho de 2004, nasceu a Cooperativa Baiana de Teatro. Uma iniciativa de grupos de teatro que acreditavam e continuam acreditando na importância do trabalho constante, continuado, feito por artistas e técnicos organizados em companhias. Os grupos que integram a Cooperativa Baiana de Teatro, respondem por uma parcela significativa da produção teatral de Salvador e vêm atuando no mercado cultural não apenas da cidade, mas também do país, há bastante tempo. Muitos deles têm em seu repertório, espetáculos e artistas premiados, além de nomes reconhecidos pelo público e pela crítica.